|
|
|
|
|
Machado, Joao Guilherme de Camargo Ferraz; Queiroz, Timoteo Ramos; Scalco, Andrea Rossi. |
Nas últimas décadas, verificou-se uma mudança no comportamento do consumidor no sentido de adotar uma postura mais consciente em relação aos produtos que adquire. No setor alimentício, essa evolução é nítida, em função da busca por uma maior qualidade de vida, agregando à dieta questões de saúde, incluindo produtos com menor conteúdo de gorduras e calorias, rico em fibras, pobre em sódio etc. A indústria de alimentos, assim como toda a cadeia agroalimentar vem acompanhando esse maior interesse por parte do consumidor. Assim, é de extrema relevância que as decisões de marketing estejam apoiadas nas premissas do mercado, sob pena de se praticar ótimas ações mercadológicas para públicos errados ou de fácil resposta para os concorrentes, sob risco de... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Composto mercadológico; Estratégias; Fecularia; Cassava starch industry; Marketing mix; Strategies; Food Consumption/Nutrition/Food Safety. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109801 |
| |
|
| |
|
|
Vital, Tales Wanderley; Drouvot, Hubert; Sampaio, Yony. |
O agronegócio da avicultura pernambucana é de grande importância na geração de ocupação, emprego e renda, sobretudo no meio rural. O estado não dispõe de milho e soja para fazer o frango, tem que trazer essas matérias primas de regiões produtoras no país, sendo o milho muitas vezes importado. Mesmo assim, ocupa lugar de destaque no cenário nacional como produtor de ovos e de carne de frango. Para entender essa situação o trabalho analisa as estratégias de grandes unidades industriais a partir de suas situações no ambiente. A base teórica da análise é assentada nas abordagens SWOT, Cadeias de Valores, e Grupos Estratégicos. Registra-se que as empresas adotam estratégias compatíveis com suas possibilidades dadas, pelas suas condições internas e... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Integração; Empresas avícolas; Estratégias; Mercado; Avicultura; Integration; Poultry companies; Strategy; Market; Poultry; Agribusiness; Livestock Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/112687 |
| |
|
|
Sato, Geni Satiko; Alves, Humberto Sebastiao; Strehlau, Vivian. |
El objetivo de esta investigación fue a de identificar las estrategias adoptadas por las vinícolas en Brasil, en la región de las ciudades de San Roque, Louveira, Jundiaí y Sao Paulo. La metodología utilizada fue el estudio de casos múltiples. Fueron realizadas entrevistas con los propietarios y visitas a las vinícolas. El turismo rural es el principal canal de distribución para los vinos, licores, frutas y dulces, Están presentes en las vinícolas una diversificación de actividades, como tiendas, restaurantes y hacer un recorrido a las vinícolas. Los propietarios se caracterizan por ser pequeños agricultores familiares y descendientes de italianos y sus familias están en esta actividad por 2-3 generaciones. Las vinícolas buscan crear un paisaje rural dónde... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Vinícolas; Estratégias; Brasil.; Agribusiness; Agricultural and Food Policy; Community/Rural/Urban Development; Food Consumption/Nutrition/Food Safety; Labor and Human Capital. |
Ano: 2010 |
URL: http://purl.umn.edu/95230 |
| |
|
| |
|
|
|